Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães diz que 'anúncio' de concurso público é fake news


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães divulgou nota à imprensa na qual esclarece se tratar de informação falsa um anúncio sobre a abertura de concurso público com 1,1 mil vagas no município. Segundo a gestão, o viral circula  nas redes sociais e por meio de aplicativos de troca de mensagens.
Confira o comunicado:
"Lamentamos a propagação de fake news acerca de um assunto de tamanha importância, com o claro objetivo de confundir os cidadãos.
 Salientamos que a Lei dos Crimes Cibernéticos 12.737/2012 impõe penalidades para quem instaure ou propague fake news e que o popular aplicativo de troca de mensagens WhatsApp já possui tecnologia que permite identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo se a informação recebida é original e, se não, de onde ela veio. Desta forma, já é possível combater a disseminação das fake news, considerando que muitas pessoas mal-intencionadas estão usando a criptografia do aplicativo para desinformar outras que, enganadas, repassam a informação adiante.
Portanto, recomendamos que qualquer cidadão que se sinta tentado a compartilhar a falsa notícia sobre a realização de concurso público evite fazê-lo, pois as providências judiciais cabíveis para identificação e punição dos envolvidos na disseminação desta fake news já estão sendo tomadas Por: Divulgação

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.