SAJ: após denúncia de morador, Secretaria retira entulhos de podas de árvores da Praça da Salgadeira

Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve na Praça da Salgadeira, em Santo Antônio de Jesus, para retirar os entulhos de podas das árvores que ficaram no entorno da praça, após denúncia de morador.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, existe um planejamento de trabalho, “Primeiro uma equipe faz a poda, depois começa a retirada dos entulhos, o que não ocorre, necessariamente, no mesmo dia”, explicou o secretário, João Geraldo.
As árvores que integram as áreas públicas estão sendo podadas por técnicos da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura  Essa ação garante a segurança da população, evitando acidentes como quedas de galhos, além de promover a revitalização da flora.
Sobre a iluminação da Praça da Salgadeira, o secretário informou que foram instalados quatro refletores. “Esses refletores iluminam todo entorno da praça. Os postinhos foram desativados e não podemos colocar as lâmpadas enquanto não se faz a reforma da praça, que já está na programação da gestão”, garantiu.
Em relação aos buracos na via, a Secretaria de Infraestrutura esclareceu que as equipes da Secretaria percorrem diversas ruas, avenidas e bairros e realizam serviços de recuperação da pavimentação das vias. Para isso, seguem uma programação e um cronograma de prioridades. ‘Primeiro os buracos que causam transtornos a população nas vias principais da cidade e depois a equipe segue para as vias dentro dos bairros’.
Informações: Andaiá / Edição: Blog do Valente

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.