Vídeo: operação na Bacia do Paraguaçu resgata mais de 600 animais silvestres


os últimos dias, 609 animais silvestres foram resgatados na 4ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Paraguaçu, ação que envolveu o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio do Ibama, Ong Animallia e Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O balanço foi divulgado em audiência pública nesta quinta-feira (30). Durantes as ações realizadas nas cidades de Itaberaba, Iaçu, Ipirá, Milagres, Itatim, Santa Teresinha, Rafael Jambeiro, Marcionílio Souza, Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa, foram expedidas notificações e multas, que somaram R$ 165 mil, além de embargos e apreensões.
Nos cinco dias de fiscalização, dos 609 animais silvestres resgatados, dois já estavam morrtos por ação de caçadores. 
Dentre os principais problemas encontrados na região, a criação ilegal de animais silvestres foi o mais comum, sendo localizados pelos policiais alguns pontos de tráfico de animais nos municípios de Itatim e Santa Teresinha.
Durante a operação, os animais resgatados foram encaminhados para a base montada no município de Itaberaba e todos foram examinados pelos veterinários e biólogos da equipe. Dos animais encontrados em condições insalubres nos pontos de tráfico, a maioria foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Vitória da Conquista, onde permanecerá sob os cuidados veterinários.  por: Divulgação/PRF-BA

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.