Caetano volta a cobrar de Neto pagamento de direitos autorais e dispara: "Má vontade"


O cantor e compositor baiano, Caetano Veloso, usou seu perfil na rede social Instagram na tarde deste domingo (2) para cobrar, novamente, ao prefeito ACM Neto o pagamento dos direitos autorais de artistas.
O assuntou voltou à baila neste final de semana depois que o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, trouxe a uniformação de que o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) pretende enviar à Unesco, integrante da Organização das Nações Unidas (ONU), uma carta questionando o título de Cidade da Música concedido a Salvador em 2015 na gestão de ACM Neto.
Músicos como Caetano Veloso, Marisa Monte, Djavan e Mart’nália, dentre muitos outros, brigam contra o atual gestor por causa de uma dívida de R$ 40 milhões de direitos autorais da prefeitura em Salvador. 
Em sua publicação, Caetano afirma existir má vontade do democrata no trato da questão: "Alô @acmnetooficial pague os artistas e compositores que fazem de Salvador a Cidade da Música. A arte não existe sem os criadores e o grande prejudicado pela sua má vontade será o público. Não aceitaremos mais essa injustiça da sua gestão".   Por: Divulgação

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.