João Santana diz que espera segundo turno e cogita apoio a candidatos que “passem falar a verdade”


O candidato do MDB ao governo da Bahia João Santana disse acreditar na chance de chegar ao segundo turno, contrariando o que sugerem as pesquisas de intenção de voto, nas quais ainda não alcançou margem de dois dígitos.
“As pesquisas às quais estão se referindo aí são balela. Existem exemplos na Bahia que provam isso [...] as pesquisas na Bahia estão sempre a serviço de quem está no poder”. 
Em conversa com o BNews, nesta segunda-feira (24), antes do ato com o presidenciável Henrique Meirelles (MDB), em Salvador, João Santana disse que vê dificuldade em apoiar eventual adversário que chegue ao segundo turno, mas submeterá a consulta dentro do partido na Bahia.  
“É um assunto que, se acontecer, para eu reunir o grupo, discutir e ver se há possibilidade de apoiar. Em alguns casos é muito difícil tomar decisão, a não que de uma hora para outra, companheiros que estão lutando aí para conquistar o governo passem a falar a verdade, reconheçam erros, façam uma autocrítica, mas isso é muito difícil. Isso só acontece em pessoas que têm formação política e pessoas que têm dignidade como elemento principal no caráter. Agora, respeito os adversários”.  BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.