Com Marta e Formiga, Vadão convoca seleção para amistoso com a Inglaterra

O técnico Vadão anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira feminina para o seu próximo compromisso, o amistoso contra a Inglaterra, marcado para 6 de outubro. A relação de 22 jogadoras conta com a craque Marta e algumas novidades em comparação aos compromissos anteriores, sendo a principal delas a presença da veterana Formiga.
Em relação aos recentes confrontos com o Canadá, a relação tem quatro novidades. Duas são jogadoras com longo histórico na seleção, casos de Formiga, de 40 anos, e da zagueira Tamires. Já as outras duas, ambas atacantes, são jogadoras que participaram há alguns meses do Mundial Sub-20: Geyse e Kerolin.
Ao divulgar a lista de convocadas por Vadão, a CBF também explicou que as jogadoras que atuam no futebol nacional - são apenas cinco - vão viajar em 2 de outubro, se juntando àquelas que estão em times do exterior no dia seguinte, em Londres.
O amistoso contra a Inglaterra está marcado para o Estádio Meadow Lane, localizado em Nottingham, e será às 8h30 (horário de Brasília) do dia 6. O compromisso é mais um passo da preparação do Brasil para o Mundial, que vai ser disputado no próximo ano na França.
Em 2018, a seleção feminina se classificou ao Mundial ao conquistar o título da Copa América, realizado no Chile. A equipe foi a terceira colocada entre os quatro participantes do Torneio das Nações, realizado nos Estados Unidos. Além disso, perdeu um amistoso para o Canadá e venceu um jogo-treino.
Confira a lista de jogadoras convocadas por Vadão:
Goleiras: Bárbara (Kindermann) e Aline (Tenerife/Espanha).
Defensoras: Mônica (Orlando Pride/EUA), Bruna Benites (Meizhou Huijun/China), Rafaelle (Changchun Volkswagen/China), Tayla (Santos) Rilany (Atlético de Madrid/Espanha), Letícia (Sportsclub Sand/Alemanha), Fabiana (Wuhuan Chedu/China) e Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca).
Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona/Espanha), Formiga (Paris Saint-Germain/ França), Thaisa (Milan/Itália) Andressinha (Portland Thorns/EUA), Camila (Orlando Pride/EUA) e Marta (Orlando Pride/EUA).
Atacantes: Debinha (North Carolina Courage/EUA), Kerolin (Ponte Preta), Adriana (Corinthians), Raquel (Ferroviária), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha) e Geyse (Benfica/Portugal).     Por: Redação Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.