Equipe governista começa respirar aliviada após crescimento de Coronel no Ibope


Os louros do crescimento do candidato ao Senado Angelo Coronel (PSD) divulgado na pesquisa Ibope/TV Bahia da última semana começam a ser colhidos de agora em diante. Membros governistas, antes extremamente preocupados com o desempenho do pessedista, começam a retirar a luz amarela após avaliações dos resultados.
A lógica do time de Lula e do voto casado teve efeito direto não só nas pesquisas divulgadas, como também aquelas de consumo interno.
Na pesquisa Ibope, Coronel cresceu de 7% para 15%, na margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.
Conforme apurado pelo BNews, setores da oposição, no entanto, são os que acendem o pisca alerta. Irmão Lázaro (PSC) tem chegado ao seu teto, fato ainda não concretizado com Coronel.
Nos levantamentos diários, Coronel ainda não ultrapassa o social cristão, mas começa a encostar. Faltam ainda 16 dias para as eleições e a curva governista, pelo andar da carruagem, tende a ser ascendente.
A recente decisão do TRE-BA de liberar a propaganda petista de ataque a Lázaro quando o atrela a queda de Dilma Rousseff (PT), visto que votou favorável ao impeachment, pode atrapalhar os planos do cantor gospel, já que seu voto é tido como mais próximo dos eleitores da chapa de Rui.
A avaliação feita pelos governistas segue a linha do fortalecimento de Rui Costa na corrida estadual, conforme os últimos dados. A meta é envolver ainda mais o chefe do Palácio de Ondina na campanha do Senado na tentativa de puxar Coronel para cima.
Jaques Wagner (PT), por sua vez, apesar da situação confortável, chegou a declarar aos jornalistas nesta quinta-feira (20), antes do debate da TVE Bahia, que só ficará tranquilo quando tiver a figura do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ao seu lado no Senado.
Outro fato que conta como ponto positivo aos governistas: 41% da população ainda segue indecisa do voto ao Senado. Ou seja, o jogo ainda não está decidido.

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.