Grã-Mestre Roque é homenageado em evento de apoio e incentivo à cultura de Santo Antônio de Jesus

O Grã-Mestre de capoeira, Roque dos Anjos, foi homenageado nesta segunda-feira, 10, durante um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus. O edital Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque dos Anjos, surgido a partir da Lei Municipal n° 1372, de 9 de maio de 2017, tem como objetivo a contemplação de 20 projetos culturais nas áreas de Capoeira, Teatro; Literatura e Livro; Cultura Popular e Artesanato; Dança; Artes Visuais; Design e Moda, com investimento de 80 mil reais.
Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o filho de Mestre Roque, mestre Muralha, falou da importância desse reconhecimento e do fomento à cultura em diferentes modalidades: “Não é uma homenagem direcionada apenas a família dos Anjos, mas a todos os alunos e pessoas que sempre valorizaram o nosso trabalho”, afirmou.
Fundador da Associação de Capoeira Ogunjá em 1972 e da Banda Raggae Olorum, o Grã-Mestre de capoeira, Roque dos Anjos, faleceu aos 65 anos, no dia 11 de junho de 2018, deixando um legado para a cultura local e de toda a região.


Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.