*SAJ: 101 estudantes da rede municipal se classificam para 2ª fase da OBMEP 2018*


101 estudantes de oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Jesus foram classificados para a 2ª fase da 14ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018.

Para auxiliar os estudantes a obter o máximo aproveitamento nas provas, realizadas no último sábado (15), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou uma força-tarefa disponibilizando transporte, água e lanches aos candidatos.

As escolas Hercília Tinoco (25), Florentino Firmino (19), Ademário Francisco (11), Anésio Leão (8), Celestino Pimenta (7), Luís Eduardo Magalhães (16), Péricles Moraes de Andrade (4) e Antônio Mateus dos Santos (11) estão entre as que tiveram estudantes selecionados para esta fase.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os estudantes selecionados para 3ª fase já garantem premiação.  

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.