Vereador de Santo Antônio de Jesus propõe redução de salário; Sinceridade ou demagogia, qual a sua opinião?

O vereador da cidade de Santo Antônio de Jesus, Pedro de Teca, apresentou na sessão da Câmara realizada nesta quarta-feira, 04, um projeto de lei que propõe a redução de salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e todo o secretariado municipal. Segundo o vereador a proposta renderia à gestão uma economia de sete milhões de reais, até o final do mandato, que poderiam ser aplicados na resolução de demandas urgentes, como a contratação de mais profissionais na área da saúde, transportes para a condução de pacientes que precisam de tratamento em Salvador e moradia para cerca de 1048 famílias.
O vereador afirma que um outro projeto de autoria do vereador Marcos Muniz foi apresentado logo após o seu, em regime de urgência, solicitando que apenas o salário do vereador Pedro de Teca seja diminuído. Ele afirma ainda que com o aumento de 16,38% concedido pelo Supremo Tribunal Federal aos ministros, os vereadores também se sintam incentivados a solicitar o acréscimo de seus salários.
Ele relata ainda que o seu projeto arrecadaria um valor superior ao arrecadado pelo município com a cobrança do IPTU. “Essa é uma oportunidade da população voltar a acreditar nos políticos”, concluiu.

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.