Ceará e Botafogo se enfrentam em partida que pode empurrar o Vitória para o Z4


O Botafogo visita o Ceará nesta segunda-feira, às 20h00 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em um verdadeiro confronto direto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisam de pontos para afastar o risco de rebaixamento. O torcedor do Vitória ficará atendo ao resultado da partida, pois, caso o Ceará conquiste os três pontos, empurra o Leão para zona de rebaixamento e se afasta, momentaneamente, da degola.
Vindo de um empate por 1 a 1 com o Vasco em clássico carioca, o Botafogo soma 34 pontos, quatro a mais que o Vozão, que entrou na zona da degola por folgar na rodada passada, quando seu jogo com o Cruzeiro foi adiado por conta do time mineiro estar envolvido na final da Copa do Brasil. Em seu último compromisso pelo Brasileirão, os cearenses, que somam 30 pontos, derrotaram a Chapecoense por 3 a 1. A partida desta segunda-feira vem sendo encarada pelos dois times como uma verdadeira decisão.
Para o duelo contra os cearenses, o time carioca perdeu o lateral-direito Marcinho, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Vasco. Luís Ricardo assume a vaga. Recuperado de dores na coxa esquerda, o volante Jean deve ficar à disposição. Ele disputa o posto com Gustavo Bochecha. Já o meia chileno Leonardo Valencia, com lesão na panturrilha direita, e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de cirurgia no punho direito, seguem de fora.
O Ceará também tem problemas para este compromisso. O zagueiro Eduardo Brock vai formar a dupla com Tiago Alves, pois Luiz Otávio, considerado titular, vai precisar cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Considerado o destaque do time, o atacante Leandro Carvalho fica de fora pois tem os direitos federativos ligados ao Botafogo e o empréstimo prevê que ele não pode enfrentar o Glorioso. Eder Luis deve herdar a vaga. O restante da equipe deverá manter a base que derrotou a Chapecoense no último compromisso do Vozão neste Campeonato Brasileiro, já que Lisca tem visto o entrosamento como uma das armas para o crescimento do Ceará.
No primeiro turno do Brasileirão as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em uma partida sonolenta e com poucas emoções as duas equipes empataram sem gols.  Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.