Eleito deve respeitar instituições e oposição, diz presidente do STF


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, votou na manhã deste domingo (28) em Brasília e afirmou que o próximo presidente deve respeitar as instituições, a democracia e a oposição.


"O futuro presidente deve respeitar as instituições, a democracia, o estado democrático de direito, o Poder Judiciário e o Congresso Nacional", afirmou.

Para o presidente do STF, o eleito deve assegurar a pluralidade política no país. "E também garantir a pluralidade política que está na Constituição, respeitando a oposição que se formará. Aqueles que não lograrem êxito devem ser respeitados também, porque a sociedade tem suas forças distintas e é o somatório que forma a nação", disse.
Toffoli fez rápido pronunciamento após votar em uma escola do Lago Norte, bairro da capital federal, e não respondeu a perguntas de jornalistas. 


Ele leu o artigo terceiro da Constituição, enfatizou o inciso que fala sobre discriminação e lembrou que o primeiro ato do novo presidente deve ser jurar o texto constitucional.

"Quarto e importantíssimo [inciso]: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação", disse. or: Folhapress

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.