Final de semana tem média de 12 veículos roubados e furtados por dia em Salvador e RMS


O fluxo de roubos e furtos de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS) continuou intenso durante o final de semana. Se durante os cinco dias úteis, foram 90 ocorrências contabilizadas, nas últimas 48 horas, a média registrada foi de 12 veículos por dia, tendo 24 casos entre sábado (29) e domingo (30).
De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados através do site oficial do órgão, a grande maioria dos crimes ocorreu na capital baiana, em diferentes bairros. Apenas duas ocorrências foram registradas nos municípios vizinhos de Lauro de Freitas e Camaçari.
Ainda de acordo com os dados do órgão, a maioria dos casos também foram tipificadas como roubo, quando há ameaça ou coação à vítima. Do total de registros, 18 foram roubos e apenas seis foram furtos. Outro dado que chama atenção é que as principais vítimas são motoristas de carros. Apenas cinco motos estão na lista de veículos roubados e furtados.
Recuperados
Na contramão dos crimes está o trabalho da polícia, com a recuperação de parte dos veículos, mas que ainda não supera a quantidade de crimes. Ainda de acordo com os dados da SSP-BA, no mesmo período, 13 carros e motos foram recuperados. No entanto, vale ressaltar que os veículos nem sempre são os mesmos roubados e furtados no período destacado. 

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.