Juazeiro: Detran exonera coordenador e supervisor envolvidos em fraudes no Ciretran


Dois funcionários do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) suspeitos de participam em crimes na cidade de Juazeiro foram exonerados do cargo. Segundo o departamento, o coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Juazeiro, Ítalo José dos Santos Souza, e o supervisor de inspeção da unidade, Jair dos Santos Santana, não fazem mais parte do seu quadro de servidores.
Uma sindicância da Corregedoria Geral do Detran-BA auxiliou a Polícia Civil nas investigações que apontaram a falsificação de documentos e liberação irregular de veículos. A dupla foi presa preventivamente e denunciada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por organização criminosa e corrupção passiva.
Segundo o Detran-BA, a Corregedoria colabora com o MP-BA no caso e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo interior.
“Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.  Por: Resenha da Cidade

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.