Lucas Fernandes comemora 'momento artilheiro' e mira a vitória no duelo com o Corinthians


No último domingo, coube ao atacante Lucas Fernandes marcar o gol do triunfo do Vitória sobre a Chapecoense que fez o time deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Curiosamente, o mesmo Lucas Fernandes que quando chegou ao rubro-negro foi muito questionado por ter mais de dois anos sem balançar as redes adversárias.
Em entrevista nesta terça, o jogador falou sobre essa cobrança e a importância de poder voltar a marcar num momento tão decisivo da temporada.
“Quando eu cheguei aqui eu já tinha sido muito cobrado quanto a isso. Mas eu, mais do que ninguém, me cobrava quanto a isso. Era uma coisa que me incomodava, mas eu tenho a cabeça tranquila, tenho consciência quanto a essa situação, porque se eu deixar me abater com essa situação de gols, eu não conseguiria render. Graças a Deus eu pude estar trabalhando bem, buscando sempre melhorar, para consequentemente poder ajudar. Acho que as coisas estão acontecendo naturalmente e espero poder ajudar muito mais”, disse.
Lucas começou a partida como titular, após uma “repensada” do técnico Carpegiani, que decidiu apostar na velocidade dele e de Erick. O atleta falou sobre essa oportunidade.
“Já falei isso algumas vezes, seja começando ou entrando no decorrer da partida, o que eu quero é ajudar a equipe do Vitória. Acho que não só eu como todos os jogadores têm que estar com esse pensamento e eu acredito que estejam. A gente sabe que nessa reta final, mais do que nunca, tem que estar unido, independente de quem começa o jogo. Acho que o pensamento tem que ser um só e buscar a vitória a todo momento”, declarou.
Por fim, o atacante falou sobre o que espera da partida contra o Corinthians, que acontece às 16h do próximo domingo (21), no Barradão.
“Vai ser um jogo muito difícil, todo mundo sabe disso, o torcedor também sabe e sabe que tem que vir nos apoiar, o que é de suma importância. É um jogo muito perigoso, a gente vem de uma vitória, tem que tirar bastante proveito disso, entrar bastante confiante na partida. Porque é na reta final que a gente tem que dar algo a mais e eu acho que a nossa equipe está focada nisso. Vamos trabalhar durante a semana para poder pegar equipe do Corinthians e, com todo respeito, buscar a vitória”, afirmou.  Por: Maurícia da Matta / EC Vitória

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.