"O muro de Berlim não caiu por arma, mas por comunicação", diz Wagner sobre fake news


O senador eleito Jaques Wagner do PT, falou sobre as polêmicas em torno das fake news, que tomaram conta das eleições desse ano. Segundo ele, o controle da disseminação de notícias falsas é algo que os candidatos não dimensionaram nesse pleito.
“Como é que você trava o Whatsapp, se vem de fora? A não ser que você desligue a internet. Essa é uma ferramenta que, na minha opinião, vai arriscar a soberania nacional do país. Quando chegou a era da comunicação, as pessoas falaram que não precisava mais de exército. O muro de Berlim não caiu por arma, mas por comunicação. Aqui surgiu a mesma estrutura que foi usada na primavera Árabe e na eleição do Trump, acho que não dimensionamos o risco que era esse exército invisível”, explicou.
Ainda segundo Wagner, já passou do tempo de se pensar em um combate a isso em nível mundial. “Não sei com que ferramenta, mas essa não é uma solução a ser pensada só no país, mas sim mundialmente.  Se gastou muito com o fakenews, não sei se isso vai vir à tona, mas é muito mais que 12 milhões de reais”, declarou.  Por: Ademilson Nunes

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.