Quatro vereadores de Salvador são eleitos deputados e suplentes assumem vagas na Câmara a partir de 2019; veja quem são

Quatro vereadores de Salvador foram eleitos para cargos de deputado estadual e federal no pleito de 2018, realizado no último domingo (7), e, a partir de janeiro de 2019, suplentes vão assumir as vagas na Câmara Municipal.
O presidente da casa, Léo Prates (DEM), e os vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Hilton Coelho (PSOL) deixarão o Legislativo Municipal para atuar como deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Já o vereador Igor Kannário (PHS) se elegeu deputado federal e vai atuar em Brasília.
A vaga deixada por Leo Prates será assumida por Vado Malassombrado (DEM), que, atualmente, exerce mandato como suplente de Claudio Tinoco (DEM), titular da Secretaria Municipal do Turismo.
A vaga de Tinoco, por sua vez, passa a ser ocupada por Demétrio Oliveira (DEM), na condição de suplente.
Atanázio Júlio (PSDB) volta à Casa como titular para assumir a vaga de Paulo Câmara (PSDB). Com a ida de Hilton Coelho (PSOL) para o Legislativo Estadual, quem assume a vaga dele é Marcos Mendes (PSOL), que foi candidato ao governo do estado nessas eleições.
Igor Kannário (PHS) cede a vaga na Câmara ao primeiro suplente do partido, Fábio Souza (PHS), que já exerce mandato em substituição a Isnard Araújo (PHS) e agora passa a ser titular.
Para a vaga de Isnard, que exerce o cargo de secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, assume o segundo suplente, Ramos (PHS).   Por G1 BA

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.