SulAmérica desrespeita decisão do TJ-BA e não interna segurado em clínica de tratamento contra obesidade


Leonardo Ornelas Rocha, usuário do SulAmérica Seguro Saúde, procurou o BNews para fazer uma denúncia contra a seguradora. Ele conseguiu na Justiça, através de acórdão no Tribunal de Justiça da Bahia, o direito a um internamento em uma clínica de tratamento de obesidade, pelo acometimento de patologia – obesidade mórbida.
 
Após a pendenga judicial, o plano justificou que estava liberada a internação, “mas chegando lá não havia a liberação”, afirmou Leonardo à reportagem. O segurado ligou pra a SulAmérica e obteve uma "senha de internamento". Ao entrar em contato com a clínica, que fica localizada em Busca Vida, e obteve a informação de que de nada valia essa senha. Ao retornar o contato para a Sul América, obteve a informação de que teria que esperar mais três dias úteis porque há a necessidade de “alguma decisão do jurídico da empresa”.
 
Leonardo reclama que a decisão do tribunal de segunda instância - o acórdão do TJ-BA - é datada de setembro, mas que até o momento a seguradora não procedeu com o internamento determinado pela Justiça. A reportagem tentou contato com a seguradora, mas não obteve retorno até a publicação desta nota. Por: Reprodução

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.