Tite fala sobre adaptação de "novatos" e dificuldades que espera no jogo contra a Arábia Saudita


A Seleção Brasileira volta a campo às 15h desta sexta-feira (12) para enfrentar a Arábia Saudita em mais um amistoso desse novo ciclo pós-Copa da Rússia. Na tarde desta quinta, o técnico brasileiro, Tite, concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre a importância de manter uma estrutura da equipe, para que os novos jogadores possam se adaptar e desenvolver mais rápido.
“É muito difícil ter sentido de organização em pouco tempo. O técnico tenta manter uma estrutura base, e dar oportunidade aos atletas, não experimentar. Atletas de alto nível a gente oportuniza. Mantém uma estrutura e oportuniza para que possam desenvolver melhor. Conjunto pode dar suporte pra Pablo, Ederson, Fabinho produzirem bem. Temos que olhar o individual e o todo. É meu grande problema como técnico da Seleção, essa inquietude de não poder trabalhar muito tempo”, disse.
O comandante da amarelinha também falou sobre as dificuldades que espera encontrar pela frente nesse duelo.
“Traz níveis de exigência, Arábia Saudita é equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior. Ela rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. É uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes”, declarou. Por: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.