Adversário do Vitória no sábado, Atlético-PR é o único sem vencer fora de casa no Brasileirão


As vitórias do Paraná sobre o América-MG e da Chapecoense sobre o Santos, ambas na 33ª rodada do Brasileirão, deixaram o Atlético-PR na condição de única equipe a ainda não ter vencido longe de seus domínios nesta competição. Sétimo colocado no geral, o Furacão é o 19º se contada a classificação como visitante, com seis empates e 10 derrotas, campanha melhor apenas que a do Paraná, com uma vitória e um empate em 17 jogos fora de casa.
O assunto foi tema da coletiva de imprensa do clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na Arena da Baixada, no último sábado. O Atlético, vice-líder do campeonato contando apenas os jogos em casa, terá pela frente dois jogos longe de Curitiba: o Vasco, nesta quarta-feira (14) em São Januário, e o Vitória, no sábado (17), no Barradão.
"Lógico que a gente se cobra, porque a gente sabe que quando a gente começar a ganhar fora, num campeonato longo, a gente sabe da importância. A gente tem condição de chegar e brigar com qualquer time fora de casa, assim como foi contra o Inter, que por acaso as coisas não deram certo, mas, não vejo isso como uma pressão a mais. Talvez isso vire uma motivação para a gente ir lá e ganhar", comentou o meia Raphael Veiga.
Em disputa direta por uma vaga no G6 com Atlético-MG e Santos, o Furacão também terá outra partida decisiva longe de Curitiba ainda em novembro: o jogo de volta com o Fluminense, pela Copa Sul-Americana – nesta competição, porém, o Atlético venceu três dos quatro jogos longe de Curitiba.  or: Redação Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.