Em crise, MDB da Bahia muda de sede em Salvador


A sede do MDB na Bahia não funciona mais no bairro Costa Azul, em Salvador. Passadas as eleições, o partido deixou o imóvel situado em uma área considerada de alto valor imobiliário e migrou para uma sala no Edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores.
O MDB baiano saiu minúsculo das urnas em outubro. Deputado federal mais votado da Bahia em 2014, Lúcio Vieira Lima não conseguiu se reeleger e o partido ficou sem representação na Câmara dos Deputados.
Em 2014, o partido elegeu seis deputados estaduais. No entanto, chegou ao pleito deste ano sem um representante sequer na Assembleia Legislativa da Bahia. O estopim para a debandada foi a prisão do ex-presidente da legenda, Geddel Vieira Lima, após a apreensão dos R$ 51 milhões em um apartamento ligado aos Vieira Lima no bairro da Graça, em Salvador.
Após o pleito de outubro, o partido mudou de comando no estado. João Santana, que disputou o governo da Bahia, deixou a presidência. Quem passou a comandar a sigla foi Alexsandro Freitas, filiado ao MDB há mais de 20 anos.
"A mudança da sede e da presidência foi uma mudança natural e com foco numa nova reorganização e renovação do partido. Essa nova comissão é um quadro técnico e que vai trabalhar para reestruturar o MDB", diz a direção do partido.  Por: Redação BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.