Fundação José Silveira inaugura centro de reabilitação em parceria com a AACD em Jequié


A cidade de Jequié, a cerca de 365 quilômetros de Salvador, vai passar a contar a partir desta segunda-feira (26) com o Centro de Reabilitação Nice Aguiar. Administrado pela Fundação José Silveira, o local vai disponibilizar assistência qualificada voltada às pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos e atenderá inicialmente uma média mensal de 400 pacientes.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, o Centro entra em funcionamento com a parceria da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será responsável pela supervisão das atividades. Na Bahia, a Fundação José Silveira é a única instituição que atua em sistema de cooperação técnica com a entidade.
De acordo com a fundação, os moradores de Jequié e mais 25 municípios da microrregião terão atendimento com equipe multidisciplinar formada da por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, além de consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia.
O Centro está localizado às margens do Anel Rodoviário da cidade em um terreno de 4.805 m2, doado pela benemérita Nice Aguiar, e estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e na segunda e quarta, o atendimento será estendido à tarde, das 13h às 18h. //BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.