Ministro da Educação afirma que Brasil não precisa do Escola Sem Partido

O ministro da Educação, Rossieli Soares, disse que o Brasil não precisa de projetos como o Escola Sem Partido. Na avaliação dele, é preciso ter “uma ideologia da aprendizagem”. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (22), na comemoração dos 50 anos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
"Acho que o Brasil não precisa de um projeto de lei desses. Não pode ter ideologização nem partidarização dentro da escola. Nem de um lado nem de outro. O que a gente precisa ter é uma ideologia da aprendizagem", ressaltou o ministro. 
O Escola Sem Partido está em análise na Câmara dos Deputados e proíbe o professor de debater em sala de aula questões de gênero, religião, política e educação sexual. O polêmico projeto determina que esse tipo de assunto cabe à família. A iniciativa tem a aprovação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Soares também falou sobre a próxima gestão do Ministério da Educação: "Espero que ele escolha uma pessoa que ame a educação e que toque a educação brasileira. Não podemos deixar de avançar na educação brasileira. Eu desejo muita sorte ao presidente eleito nessa busca". Agência Brasil

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.