Mucuri: vereadores aprovam abertura de CEI contra prefeito


Os vereadores de Mucuri, no extremo-sul baiano, aprovaram a abertura de uma comissão especial de investigação contra o prefeito do município, Carlos Simões (PDT).
Em sessão realizada nesta terça-feira (13), os legisladores aceitaram a denúncia feita pelo médico Landoaldo Magalhães Silveira Filho contra o gestor por suposta irregularidade no uso de verbas públicas da educação.
Segundo o site Bahia Extremo Sul, a aponta que o gestor fez mal uso das verbas da primeira parcela dos recursos do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais (Fundeb). O médico relatou que o município de Mucuri tem direito a receber R$ 74 milhões após uma ação ajuizada na Justiça contra o governo federal. Do total, já foram pagos pela União cerca de R$ 32 milhões.
A comissão terá 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para apurar a veracidade dos fatos apresentados. A comissão é formada pelo vereador Itamar Siqueira Junior (PDT), presidente do colegiado; Saullo Souza Santos (PSL), relator; e Isaias Ferreira de Oliveira (PSC), membro.  BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.