Prefeito de Vera Cruz sanciona retirada do feriado do dia da Consciência Negra


O prefeito do município de Vera Cruz, Marcos Vinicius (MDB), sancionou no último dia 23 a lei 987/2018 que determina a retirada do feriado do dia da Consciência Negra na localidade. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
Contudo, no escopo da matéria, o chefe do Executivo torna a temática obrigatória a ser trabalhada em toda a rede municipal de ensino.
Em conversa com BNews, o emedebista ressaltou que desde 2009, quando o feriado foi instituído, nenhuma atividade era promovida no município.
“Agora teremos obrigação de toda a rede municipal de fazer trabalhos voltados para Consciência Negra, apresentações e desfiles em todos os âmbitos de ensino, desde as creches. Com o feriado não existia nenhuma ação no município voltado a Consciência Negra. O que é proposto não alcançava a finalidade”, justificou.
O alcaide disse considerar mais importante retirar o feriado, pois como ele mesmo argumentou era “tratado só como um dia de lazer”, e mobilizar a cidade, principalmente os estudantes.  

 Por: Reprodução Por: Victor Pinto

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.