PSB aguarda retorno de Rui para decidir se lança nome à presidência da AL-BA


O PSB vai aguardar o governador Rui Costa retornar da viagem  ao exterior para decidir se lança ou não o nome do deputado estadual Alex Lima na disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O próprio parlamentar confirmou ao BNews que só coloca o nome depois da conversa com o governador. “Estou aguardando o governador voltar de viagem, só colocarei meu nome se o governador tiver de acordo”, disse.
Ele defendeu ainda a união na base aliada.  “Defendo que não exista bate-chapa. A base teve uma vitória maiúscula, não vejo necessidade de uma disputa interna. O governador, líder do grupo e do processo, vai definir quais são os critérios e tirar esse nome. Sou eleitor do governador, ele que vai dizer se serei votado ou se votarei em alguém”, pontuou.

Nesta semana, em entrevista ao BNews o vice-governador João Leão, que preside o PP na Bahia, partido da base do governador, lançou o nome do deputado Nelson Leal para disputar a presidência. Questionado se houve precipitação de Leão, Alex Lima não quis polemizar. “Não vou aqui avaliar a decisão do PP. Cada partido defende suas estratégias, optamos por aguardar o retorno de Rui”, disse.


O governador Rui Costa retorna ao Brasil na próxima semana.  BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.