Quase 4 mil motoristas foram autuados nas estradas federais baianas no feriadão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço da Operação Proclamação da República 2018 com os registros do feriado prolongado junto ao último final de semana. Entre os destaques, está o número de autuações por diferentes infrações nos cinco dias de operação: quase 4 mil motoristas.
De acordo com os dados, foram fiscalizados 6.518 veículos e 7.078 pessoas. A infração com maior número de autuações foi excesso de velocidade, que gerou multas a 3.355 condutores nas rodovias federais da Bahia.
Além dessas, foram feitas 433 autuações a condutores fazendo ultrapassagens proibidas e 28 motociclistas autuados pelo não uso de capacete. Outras 20 autuações foram registradas pela não utilização de cadeirinhas para crianaças e outras cinco por uso de celular ao volante.
Alcoolemia
A PRF realizou 3.184 testes com o bafômetro que resultaram em 45 autuações por dirigir sob efeito de álcool. Duas pessoas foram presas por apresentarem índice de alcoolemia que superou os 0,30 mg/l de álcool no organismo, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Números da Operação Proclamação da República na Bahia (2018)
– 3.355 flagrantes de excesso de velocidade;
– 45 motoristas bêbados;
– 433 ultrapassagens proibidas;
– 20 crianças sem cadeirinha;
– 05 autuações por uso de celular ao volante;
*BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.