SAJ: Comunidade do Alto do Morro celebra reforma da Escola Antônio Mateus


     Estudantes, pais e professores do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, celebraram na manhã desta sexta-feira (23), a entrega da Escola Municipal Áurea Chamusca, 16ª reformada e entregue pela atual gestão.

    A escola que em 2018 completa 35 anos estava há 10 anos sem reformas. Foram construídos um novo muro na frente e entorno; novo portão; nova cozinha; sala para educação infantil com banheiro exclusivo; novos banheiros; depósito, acessibilidade para sala multifuncional; espaço para distribuição da merenda escolar; além de reforma do palco externo para apresentações; revisão elétrica, hidráulica e do telhado; pintura geral; e outras melhorias.

    Durante a entrega, a Secretária de Educação, Cinthia Souza, ressaltou que a Escola Antônio Matheus se destaca também pela qualidade do ensino, tendo estudantes que representaram Santo Antônio de Jesus na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT), realizada em setembro, no Recife-PE.

    - “Com muito trabalho, estamos conseguindo mudar a realidade da Educação em Santo Antônio de Jesus. Encontramos nossas escolas em uma situação de completo abandono, muito precárias. Já entregamos outras 15 e hoje estamos aqui no Alto do Morro para dar as essas famílias, uma escola digna como elas merecem." – Afirmou o Prefeito Rogério Andrade, comemorando a entrega de mais uma escola reformada.

    O ato de entrega ainda contou com uma apresentação de karatê dos estudantes do Projeto Mais Educação, trabalho realizado pelo Professor Ediberto. Além de outras apresentações e entrega de presentes em agradecimento pela reforma. 



    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment