Sobe para nove o número de mortos em Niterói


Subiu para nove o número de vítimas fatais do deslizamento no Morro da Boa Esperança, em Niterói, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (10). Onze pessoas foram resgatadas com vida até o momento. O Corpo de Bombeiros divulgará, por volta das 18h (horário de Brasília), a lista com a identificação das vítimas.
De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), o local do acidente não era considerado de alto risco geológico. A tragédia foi causada por uma "rachadura no maciço" da encosta. "Esse fenômeno do dia de hoje não foi deslizamento de encosta. Na realidade, o que ocorreu foi uma rachadura do maciço de um ponto onde infelizmente ocorreu a tragédia".
O secretário de Defesa Civil, comandante Roberto Robadey, disse que, por conta das chuvas dos últimos dias, a cidade estava em estágio de atenção. "Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta de acordo com a área e as comunidades estavam avisadas dessa situação, com recomendação para buscarem locais seguros", afirmou Robadey em entrevista à GloboNews. Cerca de 200 profissionais montaram uma força-tarefa, desde as primeiras horas da manhã, para buscar sobreviventes  Por: Reprodução TV Globo

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.