Bebeto diz que pedido de compensação pelo PSB está descartado: “Está fora da curva da boa política”


    Em meio à expectativa em torno do anúncio da composição do novo time do governador Rui Costa (PT), o PSB descarta qualquer pedido de compensação. A confirmação veio do próprio deputado federal Bebeto Galvão, que abriu mão de sua reeleição para que a senadora Lídice da Mata fosse candidata a deputada federal, após ser preterida da chapa de Rui, em detrimento ao pessedista Angelo Coronel. 
    Contudo, nos bastidores é dado como certo que Bebeto terá um lugar garantido na nova composição do líder petista como recompensa a todo sacrifício em prol do acordo que selou a paz entre os aliados.  
    “Para nós isso está superado. É obvio, que o nosso desejo era que a senadora Lídice fosse candidata à reeleição, mas agora estamos mirando o futuro e certamente um pedido de compensação estaria fora da curva da boa política, em especial em meio ao processo de crise, ao enxugamento da máquina pública”, ponderou. 
    Galvão, no entanto, não negou o desejo do partido de participar da gestão, embora tenha atribuído a função de escolha exclusivamente ao governador.  
    “Obviamente, que nós queremos participar da gestão, mas a decisão do espaço compete a ele [Rui Costa], que é o líder da nossa coalizão e a quem compete organizar essa questão. Mas o PSB está muito tranquilo, com a consciência de que contribuiu com o resultado eleitoral, de que elevou o tamanho das bancadas, bem como foi fiel aos desafios da gestão”, reforçou, complementando que não haverá qualquer tipo de imposição. 
    Sobre a possibilidade de comandar algum cargo no primeiro escalão, Bebeto minimizou. “O partido teve uma rodada de negociação com o governador, mas internamente não debateu possibilidade de nomes, nem estruturas a ocupar. Esse processo ainda não foi instalado. A certeza que temos é que até o dia 31 teremos Rodrigo Hita à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia”, desconversou.   Por: Reprodução
      

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.