Bellintani fala sobre chegada de reforços e investimento em atletas abaixo dos 23 anos


    Na quinta-feira (27), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão e falou sobre algo que o torcedor tanto anseia: contratações. O mandatário afirmou que já tem entre cinco e seis contratações já praticamente acertadas, e mais duas em negociação. Além disso, ele também falou sobre a estratégia de montagem de elenco para 2019.
    “A gente seguirá como foi em 2018, uma estratégia de montagem de elenco que não concentra um perfil específico. A gente não concentra apenas em jogadores jovens ou mais tarimbados. A formação de elenco contempla jogadores experientes e jovens. Fazemos uma mistura. Às vezes até por posição. Esse ano, na lateral direita, contratamos Nino, mais experiente, e João Pedro, mais jovem. Na esquerda, Mena, mais experiente, e Léo, mais jovem. Só para dar um exemplo de como vamos, dentro das possibilidades, mesclar isso”, afirmou.
    Bellintani também falou sobre algo que tem sido muito cobrado pela torcida, que são as contratações de jovens atletas com perfis emergentes.
    “Nem sempre é possível, mas a gente vem tentando isso em cada posição. Investir em jovens abaixo de 23 anos, que às vezes sequer são conhecidos pela torcida, é um caminho interessante para a gente. A torcida verá a contratação de jogadores que às vezes ela sequer ouviu falar. Mas estamos em trabalho com o Dade, o Diego Cerri, o próprio Enderson Moreira, para fazer uma combinação e ter um elenco diversificado. Para ter jovens que às vezes não vão ter a responsabilidade de estar jogando na equipe titular, mas podem fazer algumas participações no Baiano, outras no Campeonato de Aspirantes ao longo de 2019. O elenco vai procurar dar as respostas ao longo de 2019 e plantar sementes para o futuro de forma bem variada”, completou o mandatário.  Galáticos Online

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment