DF e mais 12 estados já aprovaram currículo para escolas do infantil e fundamental; Bahia decidirá em 2019


    Pelo menos 12 estados e o Distrito Federal já aprovaram seus currículos de referência para escolas do ensino infantil e fundamental. Segundo o Ministério da Educação, até esta sexta-feira (14), outros sete estados tinham previsão de concluir esse processo até 31 de dezembro.
    Os documentos foram elaborados a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovado há um ano, e serve como referência para que cada escola elabore o seu projeto político-pedagógico.
    Cada estado criou comissões reunindo os municípios para a elaboração da proposta curricular e os redatores foram escolhidos conjuntamente por estados e municípios, segundo Kátia Smole, secretária de Educação Básica do MEC.
    O primeiro estado a aprovar a proposta foi o Paraná, em 22 de novembro. Nesta semana, segundo o MEC, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais concluíram o processo. Segundo o G1, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
    A Bahia já entregou o documento final ao Conselho Estadual de Educação (CEE) e o processo deve ser finalizado em 2019. (BNews)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.