Ferry tem movimento intenso neste feriado; embarque nas lanchas é tranquilo

Ferry tem movimento intenso neste sábado (8) — Foto: Lílian Marques/ G1
O movimento de carros e pedestres é intenso no Terminal de ferry boat de São Joaquim, em Salvador, neste sábado (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia.
Conforme a Internacional Travessias, administradora do sistema, as saídas ocorrem de hora em hora, além de viagens extras. Cinco ferries estão em operação: Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Maria Bethânia e Ivete Sangalo. O funcionamento neste sábado será normal, com última viagem às 23h30, retomando o atendimento no domingo, às 6h.
Na travessia Salvador-Mar Grande, os passageiros não encontram filas para embarcar. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), oito embarcações em tráfego estão saindo do Terminal Náutico com lotação completa. A expectativa é que o fluxo aumente mais durante esta manhã.
Por conta da maré baixa, a travessia será suspensa por 30 minutos, às 9h30, e será retomada às 10h. À noite, a última saída de Salvador será às 19h30, e de Mar Grande, às 18h30. Nos feriados e domingos a passagem custa R$ 7,40.
Ainda segundo a Astramab, a travessia Salvador-Morro de São Paulo terá todos os catamarãs zarpando do Terminal Náutico com lotação completa neste feriado, devido ao grande número de baianos e turistas que vão passar o feriado e o final de semana na Ilha de Tinharé.
Os catamarãs fazem o percurso da travessia (cerca de 60km) em tempo médio de 2h20. Os próximos horários saindo do Terminal náutico vão acontecer às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.
As passagens para o Morro de São Paulo são vendidas pelas concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro. O passageiro paga R$ 95,20.(G1 BA)

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.