Lanchas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande têm movimento tranquilo nesta segunda

    Travessia Salvador - Mar Grande — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
    A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, tem embarque tranquilo de passageiros na manhã desta segunda-feira (31). Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não há fila para embarque.
    Oito embarcações estão em tráfego, com saídas a cada 30 minutos, entretanto, caso a demanda aumente, os horários de saída passam a ser automaticamente de 15 em 15 minutos. O percurso de 12Km da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos. O último horário saindo de Salvador será às 18h, enquanto de Mar Grande, a última embarcação sairá às 18h30.
    Ainda segundo a Astramab, a Baía de Todos-os-Santos registra boas condições de navegação na manhã desta segunda, com mar calmo e ventos fracos.
    Na travessia Salvador-Morro de São Paulo, a procura por passagens é grande e todas as embarcações devem sair com lotação máxima. Os próximos horários de saída da capital baiana são às 8h30, 9h 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as viagens acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h20.
    Também operam com boa procura pelos baianos e turistas as escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Elas zarpam às 9h do Terminal Náutico, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador.(G1 BA)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.