Travessia de Salvador para Mar Grande encerra duas horas mais cedo nesta quarta-feira


A travessia Salvador-Mar Grande vai encerrar as operações mais cedo, nesta quarta-feira (5), por conta da maré baixa, segundo informou da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Assim, o último horário saindo do Terminal Náutico, em Salvador será às 18h e não às 20h, como ocorre normalmente.
Já no sentido de Mar Grande para a capital baiana, a última saída também será às 18h e não às 18h30.
Segundo a Astramab, ainda por conta da maré baixa, o transporte marítimo suspendeu a travessia na manhã desta quarta-feira, por cerca de 1h30. As viagens foram retomadas as 8h30. O sistema opera com oito embarcações em tráfego, com viagens a cada meia hora. O movimento de embarque é tranquilo nos dois terminais.
Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. O movimento de passageiros é moderado. O primeiro catamarã zarpou para Morro as 8h30 e as próximas saídas acontecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.
De Morro de São Paulo para a capital os horários são às 9h, 11h30 e 15h. A viagem até a Ilha de Tinhará dura em média 2h20m e a passagem custa R$ 95,20. (G1 BA)

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.