Travessia para Mar Grande encerra mais cedo com início do período prolongado da maré baixa nesta segunda


A travessia Salvador - Mar Grande encerra 30 minutos mais cedo nesta segunda-feira (3). Com o início do período de maré baixa prolongada, o sistema terá o último horário de Salvador às 19h30, e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30.
Com bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino à capital, desde o início da manhã, a travessia opera com saídas a cada 30 minutos ou a cada 15 minutos. O embarque ocorre sem filas.
Oito embarcações estão em tráfego e fazem o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. No Terminal Náutico, o fluxo de usuários é menor e as saídas são fixas, a cada 30 minutos.
A maré baixa prolongada vai provocar paradas na travessia durante toda esta semana, já que o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz fica sem profundidade suficiente para atracar as embarcações do sistema.

Morro de São Paulo e Escunas

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta segunda, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Para os passageiros com destino ao Morro de São Paulo, os próximos horários com saídas de Salvador são: 9h, 10h30, 13h e 14h30. E com partidas de Morro de São Paulo: 9h30, 11h30 e 15h.
Já as escunas do "Passeio às Ilhas" partem do terminal às 9h. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.(G1 BA)

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.