Travessia Salvador-Mar Grande será suspensa 30 minutos mais cedo por conta da maré baixa

    Travessia Salvador - Mar Grande será suspensa 30 minutos mais cedo neste domingo (6), por conta da maré baixa — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
    A travessia Salvador-Mar Grande será suspensa 30 minutos mais cedo, neste domingo (6), por conta da maré baixa. Com isso, a última viagem partindo de Salvador, que normalmente sai às 20h, neste domingo, sairá às 19h30, conforme informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
    De Mar Grande, a última embarcação com destino a Salvador sai normalmente às 18h30. A travessia também foi suspensa na manhã deste domingo, por volta das 8h30 e retomado às 10h.
    A Astramab explica que o transporte é suspenso pois a maré baixa impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por falta de profundidade do canal de navegação. Oito embarcações operam nesta manhã.
    Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. Neste domingo a previsão de embarque é tranquilo durante todo o dia. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários são 10h30, 13h e 14h30.
    Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 11h30, 13h e 15h, sendo que o horário das 15h é feito por dois catamarãs. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20.(G1 BA)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.