Vitória estreia na Copa São Paulo contra a Desportiva do Espírito Santo nesta quinta-feira


    O Vitória inicia, nesta quinta-feira (3), sua participação na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O time rubro-negro estreia contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 20h30 (horário em Salvador), na cidade de Santa Bárbara do Oeste, a 138 km de distância de São Paulo. A Rede Vida transmitirá ao vivo.
    A melhor campanha do Rubro-Negro foi em 1993 quando alcançou as semifinais. No ano passado, chegou às quartas de final.
    Para ter condições de atuar na Copa São Paulo, o atleta deve ter nascido entre os anos de 1999 a 2003. Muitos atletas com 20 anos do Rubro-Negro estarão fora da competição.
    O Vitória está no Grupo 14 e terá como sede na primeira fase a cidade de Santa Bárbara do Oeste. Seus adversários serão dois times paulistas (Grêmio Novorizontino e os donos da casa, União Barbarense) e o capixaba Desportiva Ferroviária.
    O técnico Laelson Lopes preparou a equipe desde o dia 17 de dezembro e neste período realizou jogos-treinos contra o profissional do Atlético de Alagoinhas, que disputará o Campeonato Baiano – venceu por 1 a 0 – e diante do sub-23 do próprio Vitória, perdendo por 1 a 0, além do Jacuipense e Estrela de Março, ambos da categoria sub-20.
    “É uma competição (Copa São Paulo) característica de torneio. Tem uma primeira fase de grupos e este ano classificam dois. A partir daí você entra no processo de mata-mata. Então é muito importante a equipe ter um aspecto psicológico muito forte, poder de superação e imposição muito grande. Já tive a oportunidade de fazer final da Copa BH, do Brasileiro (com o Vitória) e nenhuma dessas competições tem o mesmo charme e a mesma visibilidade que tem a Copa São Paulo”, destaca Laelson Lopes.
    Toda a preparação do Rubro-Negro teve o acompanhamento de uma psicóloga.
    O time viajou nesta quarta-feira (2) e no final da tarde chegou a Oeste. Como ocorreu a checagem da documentação dos atletas feita pela Federação Paulista de Futebol, os jogadores não fizeram uma atividade na academia como previsto.
    SISTEMA DE DISPUTA
    Reunindo 128 clubes na primeira fase, a Copa São Paulo teve início nesta quarta-feira e será encerra dia 25 de janeiro. Inicialmente, os times foram divididos em 32 grupos e jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, passando os dois primeiros de cada grupo.
    Na segunda fase, portanto, serão 64 clubes, e as partidas serão pelo sistema de eliminatória simples. Dos 64 passam 32 e o sistema de disputará será novamente de eliminatória simples, o que ocorrerá também na quarta fase (16 clubes), quinta (8 clubes) e sexta (4 clubes). Os vencedores das semifinais (sexta fase), automaticamente, decidirão a taça no dia 25, data da comemoração de mais um aniversário da cidade de São Paulo.
    FICHA TÉCNICA
    1ª Rodada
    Data: 3/01, QUI
    Vitória x Desportiva Ferroviária-ES
    Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara do Oeste (SP)
    Hora: 21h30
    Transmissão pela Rede Vida
    Confira a lista dos convocados para a Copa São Paulo:
    Goleiros: Kaick, Yuri, João Cabral
    Laterais: Wellison, Elivelton, Edi Carlos, Luan Gabriel
    Zagueiros: Suassuna, Diguinho, Matheus Moraes
    Volantes: Bruno, Otávio, Maycon Douglas, Jhon
    Meias: Matheus Alagoano, Rafael, Eduardo
    Atacantes: Ruan Nascimento, Edson, David, Gabriel Santiago, Matheus João, Erivaldo, Gabriel Gomes, João Felipe.
    (Galáticos Online)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment