Bahia comemora 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro


    O Esporte Clube Bahia comemora nesta terça-feira (19) 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro de 1989. O time comandado por Evaristo de Macedo conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Inter, no Beira Rio, e se tornou o único time nordestino a levantar a taça do Brasileirão de forma indiscutível (o Sport foi considerado oficialmente campeão de 1987, mas os flamenguistas não aceitam). É importante lembrar que, apesar da decisão ter acontecido em 1989, o torneio era válido pela temporada de 1988.
     
    O Bahia só chegou na fase final graças ao Vasco. Líder dos dois turnos, o time carioca fez abrir uma vaga para o mata-mata. O dono seria o time que tivesse somado mais pontos no torneio: justamente o Bahia.
    “O campeonato tinha diversas fases e onde nós realmente sentimos a nossa força foi no final, quando se criou a expectativa de poder chegar e vencer. Era um campeonato difícil, mas nós fizemos uma preparação muito boa e, quando chegou a hora da decisão, estávamos 100% preparados”, lembrou Evaristo durante comemoração no Fazendão.
    Nas quartas de final, o Esquadrão enfrentou o Sport. Com a vantagem por ter melhor campanha, o Bahia empatou por 1x1 na Ilha do Retiro e conseguiu segurar o 0x0 na Fonte Nova. Na fase semifinal, o Fluminense perdeu de virada em Salvador. Na ida, 0x0 no Maracanã. Com isso, o Tricolor carimbou o passaporte para final.
    Na decisão, o Inter foi a vítima da máquina Tricolor. Triunfo por 2x1 em casa, com dois gols de Bobô, e o 0x0 em Porto Alegre que fez surgir uma nova estrela na constelação tricolor. 
    (Galáticos Online)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment