Com movimento intenso de embarque para ilha, travessia Salvador - Mar Grande opera com oito lanchas e sem restrições


    Com movimento intenso de embarque no Terminal Náutico, na capital baiana, a travessia Salvador-Mar Grande opera com saídas a cada 15 minutos, nesta quinta-feira (15), como forma de agilizar ao máxima a viagem daqueles que vão passar o feriadão em localidades da Ilha de Itaparica.
    Oito embarcações estão em tráfego desde as 5h e existe pequena fila para embarque, com tempo de espera de cerca de 20 minutos. A previsão é de que o fluxo de passageiros siga intenso durante a manhã.
    Desde a tarde de quarta (14), o movimento de embarque cresceu na travessia, com as embarcações fazendo a maioria das saídas a cada 15 minutos - normalmente, os horários de saída são de meia em meia hora.
    As embarcações fazem o percurso da travessia (cerca de 12Km) em tempo de 40 minutos e operam em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que tem mar calmo e ventos fracos.
    Aos domingos e feriados a tarifa na travessia é R$ 7,40. A travessia Salvador-Mar Grande funcionará até as 20h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande, no sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

    Morro de São Paulo e Escunas

    Com grande movimento de embarque, a travessia Salvador-Morro de São Paulo terá todos os horários de saída com lotação completa. O primeiro catamarã zarpou do Terminal Náutico às 8h30 e as próximas saídas vão ocorrer às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.
    Muitos baianos e turistas vão aproveitar o feriado para fazerem o tour em escunas pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Ao menos 12 escunas vão sair do Terminal Náutico a partir das 9h com lotação completa. A tarifa custa R$ 50. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.  (G1)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment