Professores protestam contra aprovação de projeto em frente à Governadoria, na tarde desta quinta


    Insatisfeitos com a sanção do projeto de Lei 14.032/2018, que institui dedicação exclusiva para gestores na rede estadual de ensino do Estado da Bahia e altera as gratificações dos docentes, os professores estaduais realizam protesto, na tarde desta quinta-feira (27), em frente à Governadoria. 
    A decisão foi tomada após reunião entre gestores, no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe, nesta quarta-feira (26), com a participação da APLB Sindicato, além de representantes do Fórum de Gestores dos diversos bairros de Salvador. O objetivo é entregar documento construído pelo Fórum de Gestores ao governador.
    A categoria alega que a lei inviabilizará a Gestão Pública Escolar. Alguns frisam terem se qualificado, passado em processo seletivo, mas que com a nova legislação serão impedidos de assumir por terem outro vínculo. 
    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira reforça que a matéria foi aprovada e sancionada sem nenhuma colaboração dos professores. Mais além, ele disse que a categoria foi traída pelos deputados estaduais da base governista.
    “Nunca acordamos nada, recomendamos nenhuma emenda ao projeto, nos sentamos em nenhuma mesa de negociação. Tudo não passou de mentira de deputados, nos sentimos traídos”, enfatizou em conversa recente com o BNews.  

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment