Bahia fecha acordo com a Globo para o Brasileirão, diz site


    A pós longas negociações, o Bahia assinou o acordo para ter os jogos do Brasileirão da Série A transmitidos pela Globo na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view. Agora, apenas Athletico Paranaense e Palmeiras não possuem ainda acordo com a emissora para o período que vai de 2019 a 2024.
    O negócio foi sacramentado no final do ano passado. A informação é do jornalista Erich Beting, do Máquina do Esporte, do Portal Uol Esportes. Inicialmente, Athletico, Bahia, Palmeiras e Santos, que fecharam com a Turner, pretendiam negociar em bloco com a emissora carioca.
    O motivo é uma cláusula inserida pela Globo no contrato que reduz o que os times com acordo vigente com a Turner têm a ganhar nas outras plataformas. O problema é que o Santos "furou" esse projeto ao fechar com a emissora no ano passado e acabou com qualquer possibilidade de negociação em bloco.
    Na Série A de 2019, além do Bahia, quatro times que possuem acordo com a Turner para a TV fechada também estão com a Globo nas outras plataformas: Ceará, Fortaleza, Inter e Santos.
    Agora, a tendência é que o Athletico em breve deva também anunciar o seu acerto com a Globo. No Campeonato Paranaense, o clube já havia cedido, assinando com a RPC, filiada local da emissora. O Furacão sonha em liderar um movimento de formação de uma liga de clubes e, por isso, vê no acerto de televisão a perda de força disso.
    O Palmeiras ainda é o clube hoje mais "distante" de um acordo. Dono de um contrato mais parrudo com a Turner, o clube paulista sequer colocou na previsão orçamentária deste ano um acerto para a transmissão do Brasileiro na TV aberta. Dificilmente, porém, o Palmeiras ficaria como único "rebelde". A tendência, porém, é o acerto ocorrer apenas depois da assinatura do Athletico. (Galáticos Online)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment