CRESCE O NÚMERO DE ESTRANGEIROS QUE VISITARAM O BRASIL

    Reprodução
    De acordo com o Ministério do Turismo, em 2017, 5,8% dos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil visitaram Salvador. A capital baiana ocupa a sétima posição, atrás de Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Armação de Búzios (RJ) e Bombinhas (SC). Completam a lista Balneário Camboriú (SC), Itapema (SC), e Angra dos Reis (RJ).
    Ainda segundo o Ministério do Turismo, a expectativa para as férias de 2019 é que São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais sejam os estados mais procurados pelos visitantes estrangeiros. Haverá aumento no turismo também no Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Goiás. A maioria dos turistas que visitam Salvador vem da Argentina, Chile, Estados Unidos, Alemanha, França, Uruguai, Itália, Paraguai, Portugal e Espanha.
    A principal motivação dos turistas internacionais ao visitarem Salvador é sol e praia. Outras motivações são a natureza, ecoturismo ou aventura; cultura; esportes; diversão noturna; e lazer relacionado a grandes eventos. Homens são maioria (51,6%) e eles costumam viajar sozinhos. Segundo o Ministério, 31,5% dos estrangeiros que visitam Salvador vêm sem companhia. Casal sem filhos representam 27,8%, com família (25,4%), e com amigos (11,8%).(Bahia Econômica)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment