Rui se esquiva sobre críticas ao governo da Venezuela: "temos que respeitar a Constituição dos outros países"


    Na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) se tornou alvo de críticas depois que a presidente Gleisi Hoffmman compareceu à posse do presidente Nicolás Maduro na Venezuela. Questionado sobre a ida da correligionária ao evento, o governador Rui Costa (PT) preferiu não adentrar ao assunto.
    "Os povos teem autonomia para decidirem seus caminhos. Temos que respeitar a Constituição dos outros países", disse o petista em entrevista à Globo News na manhã desta segunda-feira (14). "Sou da tese que cada país tem a autonomia política institucional e constitucional para definir os seus passos. Do mesmo jeito que nós não gostaríamos se algum dia um país resolvesse interferir nas decisões políticas do Brasil... acho que uma boa política externa é aquela que não busca fazer intervenções em definições políticas-partidárias ou ideológicas de outros países", afirmou.
    O governador também falou do momento que vive o PT. "O PT é um partido forte, que após todas as crises, todas as dificuldades, esteve presente no segundo turno das eleições com mais de 44% dos votos válidos. Acho que o PT tem que aprender com tudo que ocorreu, se aproximar da população. A pauta do Partidos dos Trabalhadores deve ser de defesa do povo brasileiro, dos que mais precisam e se alinhar com medidas que possam trazer de volta o desenvolvimento do país", defendeu. (BNews)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment