Mau tempo suspende travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande e saída de escunas de turismo



    O mau tempo mudou a rotina no Terminal Náutico de Salvador, a começar pela travessia marítima Salvador-Mar Grande, que neste sábado fez uma parada das 9 às 12h por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. 
    Ainda, conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), à noite, o sistema funcionará até 19h30, da capital para Mar Grande, e até às 18h30, no sentido inverso - o horário das 20h saindo do Terminal Náutico está cancelado, também por conta da maré baixa. Nos outros horários a expectativa é de funcionamento normal. 
    As chuvas causaram ainda a suspensão das escunas de turismo que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, na capital baiana, neste sábado. 
    Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo estarão em tráfego, mas operando com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Itaparica são ruins devido ao mau tempo.
    Os passageiros com destino ao Morro de São Paulo embarcam normalmente no Terminal Náutico, seguindo até a cidade de Itaparica, de onde continuam a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), informa a Astramab.
    De lá, fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro, 9h, 11h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica, a viagem dura em torno de 3 horas, ou 1h a mais em relação à viagem direta.
    Sistema ferry-boat -  Já a embarcação no sistema ferry-boat, conforme boletim da Internacional Travessias Salvador, transcorre normalmente, operando com quatro ferries de hora em hora: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery. 
    A embarcação Maria Bethânia está em stand by e realizará viagens em caso de aumento na demanda de passageiros, assegura a empresa. "Neste momento, o fluxo está tranquilo para pedestres e veículos nos terminais São Joaquim e Bom Despacho", diz a Internacional Marítima em nota. 
    Ciclone - Existe um alerta de que um sistema de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar neste sábado (23), entre o litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia, intensificando-se cada vez sobre o mar até a segunda-feira (25). De acordo com a Climatempo, a evolução deste sistema ganha força suficiente para gerar um ciclone tropical.
    (BNews)

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment