Alice Portugal diz que candidatura em 2020 "vai depender da circunstância política"


    O PCdoB de Salvador aprovou uma resolução que assegura a participação do partido com candidatura própria a disputa da prefeitura na eleição de 2020. Atualmente, dois nomes de dentro da legenda disputam a cabeça de chapa: Alice Portugal e Olívia Santana. Informações obtidas pelo BNews, dão conta de que a deputada federal está empolgada com a possibilidade de sair candidata novamente.
    Procurada pela reportagem, a comunista diz que não está pensando nisso agora. "É muito cedo. Estamos ainda em maio. Mas, francamente, estou muito focada na Reforma da Previdência ou pelo menos reduzir os danos sobre as mulheres", assegura.
    A baiana, no entanto, diz que fica "muito feliz em estar em primeiro lugar na única pesquisa que foi registrada até agora". "Ter tido um percentual que muita gente não acreditava, numa eleição em que ninguém queria ser candidato. E acabamos representando esse segmento da opinião política baiana, as opiniões, inclusive do governo da Bahia sobre a cidade de Salvador. E essa situação me coloca na condição de naturalidade. Se o PCdoB vai discutir se é ou não o meu nome, vai depender da circunstância política, da conjuntura nacional. É isso que temos que analisar. O processo é que vai dizer se o que será melhor para nós será ter ou não tem e quem será", destaca.
    Para ela, a nova lei eleitoral forçará aos partidos políticos lançarem candidaturas próprias. "Não tem coligação. Todos os partidos vão lutar no primeiro turno para fazer as suas bancadas de vereadores. Eu tenho uma enorme responsabilidade em, pelo menos, reeleger os vereadores Aladilce Souza e Hélio Ferreira. São dois grandes vereadores. Então, vamos discutir isso. Se surgir uma candidatura única e as articulações forem suficientes para afunilar no primeiro turno, vamos ter que criar condições para que as chapas elejam vereadores".
    Questionada sobre qual discurso o candidato de oposição deverá adotar para frear a possível candidatura do grupo do prefeito ACM Neto (DEM), Alice avisa: "Que a gente não deve votar em um prefeito que apoia Bolsonaro, que apoia essa Reforma da Previdência, que é cruel contra o povo, contra os negros, as mulheres, que embeleza a Orla marítima". /BNews

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment