Bolsonaro criará grupo para estudar proposta que pode tributar igrejas


    Depois de ter negado que o governo pode criar um tributo que taxará igrejas, o presidente Jair Bolsonaro admitiu para lideranças evangélicas que o tema vai ser estudado. A informação é da colunista Bela Megale, do O Globo. Conforme o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Serra, Bolsonaro disse que vai fazer um grupo de estudo em profundidade para avaliar isso tudo. ‘Acho que tudo que mexe com tributação de igreja é importante, vou fazer um estudo para avaliar isso’”, disse o bispo, após encontro com o presidente na semana passada.
    Ainda conforme a coluna, o grupo de estudos do governo vai se debruçar sobre o projeto do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que propõe substituir a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento por um tributo que incidiria sobre todas transações financeiras, incluindo as de igrejas.
    Na conversa, Bolsonaro garantiu que a discussão do assunto está suspensa e que não voltará a tocar no assunto até que se faça um "estudo em profundidade". “Ele foi muito sábio, muito prático – disse Rodovalho, que defende que o projeto seja discutido. Temos que entender como tirar qualquer zona cinzenta da relação das igrejas com a Receita Federal”. /Por: ECB

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment