PSD do Senado tentará devolver Coaf ao Ministério da Justiça

    O PSD do Senado tentará devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao ministério da Justiça. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o anúncio foi feito pelo senador e líder do partido, Otto Alencar.
    “O Coaf no Ministério da Justiça vai dar condição para Moro investigar profundamente a lavagem de dinheiro, evasão de divisas e uma série de coisas”, avaliou. 
    O retorno do Conselho para o Ministério da Economia foi aprovado na última quarta-feira (22), durante a discussão sobre a Medida Provisória 870 – que estabelece a organização básica dos órgãos e ministérios do poder executivo. Na ocasião, os partidos do "Centrão" - DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade – conseguiram impor uma nova derrota ao governo.
    Em uma de suas transmissões ao vivo durante a semana, o Presidente Jair Bolsonaro pediu para que o Senado aprove a MP do jeito que atualmente está. O Planalto teme que que qualquer alteração acabe implicando em nova votação na Câmara, o que pode fazer com que a medida – válida até o próximo dia 3 de junho - perca a validade. /Por: Reprodução/Estadão

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment