Alice diz que conversa de Prates com PCdoB "causa surpresa": "É a direita clássica"

    A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) disse que causa "surpresa" a especulação de que Leo Prates (DEM) pode se filiar ao PCdoB. O rumor começou a partir de uma foto do secretário de Promoção Social de Combate à Pobreza (Sempre) em uma reunião com o ex-deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB)
    "O PCdoB tem me colocado na condição de candidata natural. Há outros nomes do partido, construídos com muita luta, muita batalha, e evidentemente para nós é uma surpresa o PCdoB se tornar atraente para personalidades políticas da direita. Isso nos causa uma surpresa. E eu, evidentemente, vou procurar entender o motivo desta sedução que o PCdoB está exercendo sobre este segmento", avaliou a parlamenta ao BNews.
    Nos bastidores, Prates é visto como um político de centro-esquerda. Alice, no entanto, avalia o aliado do prefeito ACM Neto (DEM) como integrante da chamada "direita clássica".
    "Quem compõe o governo de ACM Neto é de direita. É a direita clássica, porque tem a extrema direita. Mas é a direita clássica, liberal, que compõe o sistema carlista que infelicitou a Bahia por mais de 40 anos. E que em Salvador instala o mesmo modelo de governança, que é o modelo das obras aparentes e do esquecimento da sociedade. Então, diante disso, é uma novidade", avalia
    Apesar das alfinetadas, a comunista baiana adota um tom conciliador. "Vamos analisar o nosso poder de sedução e o que leva personalidades dessa matriz ideológica fazerem revisão de seus pensamentos. O partido não tem posição a respeito".
    Panos quentes
    Conforme o BNews já informou, Prates colocou panos quentes no assunto que, segundo bastidores, estava provocando mal-estar no núcleo político do Palácio Thomé de Souza. Nas redes sociais, o ex-presidente da Câmara pregou o diálogo.
    “Só pra que alguns entendam: Política se faz c civilidade e diálogo . Em 2012 ajudei a construir pontes c o PV, e alguns viam como veem hj o meu diálogo c o PCdoB. Admiro o PCdoB, defendem o q acreditam . Irei prosseguir no q acredito! A amizade e o amor vencerão sempre!”, publicou na internet, nessa quinta-feira (6).


    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment