Ator Antônio Pitanga recebe medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador


    No dia no qual completa 80 anos, o Antônio Pitanga recebeu uma das maiores honrarias da Câmara de Salvador: a Medalha Zumbi dos Palmares. De iniciativa do presidente da Casa, vereador Geraldo Junior (SD), a entrega da condecoração acontece na tarde desta quinta-feira (6).
    O evento contou com a presença dos filhos do artista, Camila Pitanga e Rocco Pitanga, além de políticos como Alice Portugal (PCdoB), Olívia Santana (PCdoB) e a deputada federal Benedita da Silva (PT). Representando o governador Rui Costa, esteve presente a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana. Representando o prefeito ACM Neto, esteve presente o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro.
    "Neste dia nublado, abre-se o Sol do bom Deus de conceder a mealha com grande Antônio Pitanga", discursou Geraldo Júnior, que dividiu a presidência da Mesa com a vereadora Marta Rodrigues (PT).
    Olívia, autora do projeto de indicação para a homenagem, agradeceu a Geraldo a celeridade para a aprovação da matéria - já que o pedido foi feito no domingo e teve que passar por todas as comissões da Câmara Municipal antes de ser aprovado. "Quero chamar essa sessão de momento mágico em nossas vidas, porque ela foi feita de maneira mágica", declarou a deputada estadual.
    Emocionada, Camila homenageou o pai. "Meu pai recebeu todo tipo de dor que todo preto retinto recebe neste país. Ele teve portas fechadas", lembrou. "Meu pai é esse preto vencedor, de tudo o que ele está conquistando, recebendo essa homenagem na própria casa. Ele me inspira. (...) Meu é essa pessoa que sempre está com um sorriso generoso e aberto para as pessoas".
    A deputada federal Benedita da Silva, mulher de Antônio e madrasta de Camila e Rocco, foi homenageada pela enteada. Em seu discurso, a parlamentar carioca destacou a trajetória do marido. "É muita emoção, porque homenagear Pitanga é uma coisa extraordinária", destacou.
    Antônio Pitanga foi o último orador e agradeceu a homenagem. "É um caminhão, uma lagoa, um mar de emoções. São multidões que estão dentro de mim gritando"./BN

    Escrito por folha

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comments:

    Post a Comment